O papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, a orientação a ser dada as pessoas por meio de uma adequada comunicação, habilidade de liderança e motivação. A direção constitui uma das mais complexas funções administrativas por envolver assistência a execução, comunicação e a motivação dos colaboradores para que alcance os objetivos da empresa.
A alta administração ou nível estratégico é responsável por determinar a visão, missão e metas organizacionais, ou seja, é responsável pelo seu planejamento estratégico. Da mesma forma , a alta administração deve ser a responsável por definir e alinhar a estratégia da Gestão do Conhecimento a estratégia da empresa, cabe a função de definir as áreas do conhecimento a serem exploradas pela organização e suas competências centrais.
Ao determinar essas áreas e competências e definir a estratégia adotada, as pessoas direcionam suas atividades para o objetivo almejado buscando que agreguem valor a organização.
Para que a Gestão do conhecimento se efetive na organização é preciso as pessoas estejam comprometidas com o processo, daí a grande importância da alta administração, se as pessoas que compõe o nível estratégico estiverem comprometidas com a Gestão do Conhecimento e demonstrarem ações e resultados que comprovem esta postura, os demais níveis organizacionais sentirão motivados a agir da mesma foram, proporcionando sucesso da estratégia .
Ao assumir a postura de motivador da mudança e da implantação da estratégia da Gestão do Conhecimento, o administrador assume a postura do líder , capaz de estimular a colaboração das pessoas e incentivá-las a agir em prol dos OBJTIVOS organizacionais como foram de crescimento PESSOAL e PROFISSIONAL.



Oii Karina!
ResponderExcluirObrigada, o seu blog também ficou bem legal.
Interessante essa postagem sobre a Alta Administração.